1. Homepage
  2. Sala de Imprensa
  3. Thomson Reuters impulsiona digitalização empresarial no Brasil através de estratégia de expansão de parcerias

23 de novembro de 2023

Thomson Reuters impulsiona digitalização empresarial no Brasil através de estratégia de expansão de parcerias

O Programa de Parcerias e Ecossistema Partner Road amplia cobertura especializada em indústrias com ênfase na transformação digital.

São Paulo, 23 de novembro de 2023 - A Thomson Reuters, empresa global de conteúdo e tecnologia, está intensificando sua estratégia de parceria, oferecendo soluções inovadoras para acelerar a digitalização das empresas no Brasil. A empresa, que já conta com aproximadamente 60 parceiros estratégicos no Brasil, demonstrou um crescimento constante, solidificando sua posição no mercado brasileiro, um pilar crucial na América Latina. E, agora, reforça o Partner Road Program, programa de canais e alianças comerciais, com foco em 2024. A empresa conta com mais de 50 mil clientes na América Latina, atendendo a um portfólio abrangente de clientes com soluções tecnológicas para gestão de comércio exterior, gestão jurídica, tributária, contábil e fiscal.

“Nosso foco é impulsionar a inovação digital de negócios nas áreas de comércio exterior, fiscal e jurídica no Brasil. E, para isso, promovemos uma digitalização ágil, precisa e assertiva para cada indústria-chave, por meio da tecnologia avançada integrada aos principais ERPs de mercado e do apoio profissional especializado”, diz Luciano Idesio, vice-presidente do segmento de Corporações da Thomson Reuters para América Latina.

A estratégia de parceiros tem crescido a um ritmo acelerado nos últimos três anos, alcançando mais de 2.000 profissionais capacitados nas soluções da Thomson Reuters. “A capacitação contínua de milhares de profissionais para apoiar a transformação digital e preparar as empresas para as novas tecnologias disruptivas confirma o nosso comprometimento em fomentar a alta performance da gestão das empresas nas áreas jurídica, fiscal, tributária, de risco e de comércio exterior”, complementa Neemias Costa, diretor de Parcerias e Alianças para América Latina.

O programa – Partner Road Program

O Partner Road Program é destinado a empresas de consultoria, serviços e tecnologia que buscam ajudar as empresas brasileiras a enfrentar seus desafios de negócios através do uso de plataformas tecnológicas de gestão legal, fiscal e de comércio exterior. O programa está particularmente interessado em estabelecer relações com consultorias de software com experiência na comercialização de sistemas de planejamento de recursos empresariais (ERP) e com conhecimento em indústrias-chave, como a agronegócio, química, farmacêutica e manufatura.

O programa é estruturado com base em um processo de ponta a ponta que inclui definição do perfil dos futuros parceiros, treinamento, mentoria e planejamento estratégico com foco claro no mercado-alvo. Oferece compensação desde o início, de forma flexível valorizando a expertise de cada parceiro na construção das ofertas incluindo a venda, licenciamento e gerenciamento de projetos de implementação.

As soluções proporcionam benefícios como automação de processos, conectividade com os principais ERPs do mercado e melhoria de produtividade e redução de riscos. Os atuais parceiros têm obtido sucesso na adoção das soluções, com crescimento médio de 30% a 35% em sua receita operacional.

Com convite aberto a novos parceiros, o programa oferece processos de avaliação, capacitação técnica e atualização constante que garantem a certificação dos parceiros credenciados e a qualidade de suas entregas, elevando as partes a patamares impossíveis de alcançar isoladamente. O suporte de marketing que a Thomson Reuters oferece aos seus parceiros inclui eventos regulares como uma oportunidade de networking em que são compartilhadas histórias de sucesso, experiências e projetos conjuntos. Além das plataformas e ferramentas oferecidas exclusivamente aos parceiros sempre com o objetivo de facilitar e promover o desenvolvimento dos nossos negócios em conjunto.

Mais informações estão disponíveis no site do programa. O contato poder ser realizado pelo e-mail programa.canais@thomsonreuters.com.

Demanda e investimentos em alta

Pesquisas recentes do Thomson Reuters Institute com os segmentos tributário, fiscal e de comércio exterior em departamentos corporativos indicaram que a falta de recursos, equipe e investimento aumenta o risco de auditorias fiscais e penalidades para empresas multinacionais. Para manter a competitividade e eficiência, o investimento em tecnologia é cada vez mais essencial. Ainda segundo os estudos, dois terços das empresas com receita acima de US$ 100 milhões, por exemplo, estão implementando tecnologia para ajudar a gerenciar suas operações de comércio exterior.

Os investimentos em tecnologia também são centrais para que as empresas se preparem para tecnologias disruptivas, como a Inteligência Artificial generativa, área em que a Thomson Reuters atua há mais de três décadas. A empresa anunciou em maio o investimento anual adicional de US$ 100 milhões Inteligência Artificial (IA) e, em novembro, anunciou atualizações na sua estratégia de investimento em IA generativa para os próximos anos, enfatizando o compromisso da empresa em fornecer as ferramentas mais avançadas para seus parceiros e clientes no Brasil e em toda a América Latina.

Thomson Reuters

A Thomson Reuters (NYSE / TSX: TRI) (“TR”) informa o caminho adiante, reunindo o conteúdo confiável e a tecnologia que as pessoas e organizações precisam para tomar as decisões corretas. A empresa atende profissionais jurídicos, tributários, contábeis, de compliance, governo e mídia. Seus produtos combinam software altamente especializados e insights (ou conhecimento) para empoderar os profissionais com dados, inteligência e soluções necessárias para tomar decisões informadas e para ajudar as instituições em sua busca por justiça, verdade e transparência. A Reuters, parte da Thomson Reuters, é uma fornecedora líder global de jornalismo e notícias confiáveis. Para mais informações, visite https://www.thomsonreuters.com.br/

Contatos de imprensa

H+K Strategies  
Fábio Okubaru – (11) 97572-1673
Fabíola Mello – (11) 96613-9267
thomsonreuters@hkstrategies.com