ChatGPT & Inteligência Artificial Generativa nos departamentos jurídicos


A rápida evolução da inteligência artificial transformou a forma como interagimos com a tecnologia. E um dos desenvolvimentos mais impactantes nessa área é a inteligência artificial generativa, já que essa tecnologia utiliza algoritmos de aprendizado de máquina profundo para gerar conteúdo novo e original, incluindo texto, imagens e até mesmo vídeos.

No setor jurídico, o impacto potencial do ChatGPT e da inteligência artificial generativa é explosivo. No entanto, escritórios de advocacia e departamentos jurídicos corporativos ainda estão cautelosos em relação aos riscos associados ao uso dessas tecnologias.

Para aprofundarmos no assunto, a Thomson Reuters Institute realizou entrevistas com advogados de empresas nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá para construir este relatório exclusivo, na qual as principais descobertas incluem a conscientização e disposição para aplicar o ChatGPT e a inteligência artificial generativa nos departamentos jurídicos, o conforto com o uso dessas tecnologias e o reconhecimento dos riscos envolvidos.

A pesquisa também revela que a maioria dos advogados corporativos está ciente das possibilidades oferecidas pelo ChatGPT e pela inteligência artificial generativa e acreditam que essas tecnologias terão um impacto significativo na entrega de serviços jurídicos no futuro, mesmo reconhecendo que a tecnologia ainda está em fase de amadurecimento.

Além disso, o relatório traz insights valiosos sobre como os departamentos jurídicos estão utilizando o ChatGPT e a inteligência artificial generativa em suas operações, bem como as preocupações relacionadas aos riscos envolvidos.

Quer saber mais a respeito? Baixe o conteúdo na íntegra. Conteúdo em inglês.

Preencha o formulário para baixar o conteúdo gratuito