Soluções de Comércio Exterior que tornam o dia a dia mais seguro, eficiente e ágil
Histórias de Sucesso
Com mais de 2000 empresas clientes de mais de 1300 grupos econômicos de diferentes áreas de atuação, nós da Thomson Reuters compromissados em entregar qualidade aos nossos clientes, disponibilizamos alguns cases de sucesso para que você possa conhecer mais sobre nossas soluções, e a nossa parceria com os nossos clientes.
AGRONEGÓCIO
BRFértil
“A cadeia de surprimentos, a logística também teve esse ganho de informação mais atualizada em quase que tempo real no Comex”
Richard Veloso, Coordenador de Importação da BRFértil
ALIMENTOS E BEBIDAS
AB Mauri
“Ganhamos em agilidade na emissão da nota de importação, no registro das despesas e notas de serviço, mitigando os riscos que são inerentes aos processos manuais."
Mônica Cabral, Analista Fiscal da AB Mauri
Kerry
“Buscávamos uma ferramenta que conseguisse gerar visibilidade em nosso processo de importação, melhorasse nosso fluxo de informação e otimizasse operações e controles que eram manuais. Precisávamos garantir o compliance do processo e facilitar a tomada de decisões."
Vinicius Granja, Gerente de Logística e Comex da Kerry
Ingredion
“Com o ONESOURCE Global Trade, a Ingredion conseguiu ter mais autonomia para controlar suas informações da maneira que quisesse, com o fornecedor que quisesse. Hoje, não somos mais dependentes do controle que os despachantes dispõem.”
Fabiola Nesi, International Trade Manager - South America
PETRÓLEO E GÁS
Tetra Pak
“O suporte sempre foi muito bom, com acompanhamento de especialistas da Thomson Reuters experientes em implementação, além do suporte de consultores nos momentos dos testes integrados. A implementação atendeu às expectativas da Tetra Pak, e nos sentimos muito auxiliados durante todo o processo.“
Helton Bertini, Senior IT System Analyst na Tetra Pak
MANUFATURA
Sabó
“Os ganhos obtidos pelo RECOF pagaram a implantação em apenas 8 meses quando considerado o Imposto de Importação."
Rosana Brito, Coordenadora de Comércio Exterior na Sabó
Hennings
“Temos uma cultura forte de ter certeza de como as coisas funcionam e o porquê. Nesse sentido o ONESOURCE Global Trade vem ao encontro à nossa forma de trabalhar.”
Tiago Rincaweski, Gerente de Supply Chain no Grupo Hennings
JRC Brasil (Japan Radio Co.)
“Os ganhos são inúmeros e facilmente percebidos, se comparamos o número de serviços realizados com pleno sucesso nos portos brasileiros e a satisfação dos clientes após o início da operação."
Carlos E. Lito, Diretor - Vice-Presidente da JRC
F2J Interlagos
“Temos um acesso mais rápido, sem travamento. Não lembro de nenhum dia que a ferramenta estivesse lenta ou indisponível.”
Carlos Melo, Supervisor de Logística da F2J Interlagos
Viscofan
"A parceria com a Thomson Reuters vem aportando valores tangíveis e intangíveis para a Viscofan. Temos um relacionamento dinâmico em que praticamente todos os frutos aparecem.”
Borja Basagoiti, CFO da Viscofan
Dynapac Brasil
“Ganhamos uma incrível agilidade em nossas operações. Toda a documentação de importação e exportação está praticamente online e qualquer informação que precisamos está ao nosso alcance por meio de relatórios.”
Ana Paula Silva, Business Controller da Dynapac Brasil
Grupo Moura
"Hoje eu vejo que o ONESOURCE Global Trade é o nosso principal aliado. Em 90% do tempo do trabalho do time de gestão, eles estão ali com a sistema aberto, seja para consultar um processo, seja para imputar dados."
Catarina Paiva, Supervisora de Importação do Grupo Moura
Endress+Hauser
"Com as soluções da Thomson Reuters, a Endress+Hauser também conquistou mais de 99% de isenção e suspensão de impostos sobre as matérias primas importadas."
Reginaldo Baroni, Coordenador de Logística da Endress+Hauser Level+Pressure
BOBST
"A Thomson Reuters é uma parceira que ofereceu as melhores soluções e suporte ao cliente. Portanto, construímos uma comunicação amigável, possibilitando uma relação de confiança e credibilidade com a empresa.”
Eduardo Luppe, Diretor Financeiro da Bobst
ABB
"A escolha da Thomson Reuters foi basicamente devido à sua capacidade técnica, conhecimento de mercado, sistemas e projetos com outros clientes e segmentos. Tivemos uma experiência fantástica, desde o processo inicial de desenvolvimento do negócio, o envolvimento da equipe em entender nossos desafios, proporcionar as soluções adequadas e nos apoiar no processo de implementação e gerenciamento do RECOF.“
Antônio Federico, Diretor de Excelência Operacional da ABB no Brasil
JCB
"O retorno sobre investimento veio rapidamente. Após a implantação do módulo referente ao RECOF-SPED, a JCB projetou o retorno após seis meses, no entanto, este veio com apenas quatro meses de operação.”
Robson Walter, Diretor Administrativo Financeiro
DANFOSS
“Todas as implementações tiveram alcance e integrações com diversas áreas da empresa. O ONESOURCE Global Trade não é só um projeto do departamento de comércio exterior, é um projeto da companhia como um todo.”
Ezequiel Daguano, Regional Logistic Manager at Danfoss LatAm
KOMATSU
"Reduzimos aproximadamente 30% do lead time na importação e tivemos uma redução de custos com despachantes aduaneiros de aproximadamente 90%.“
Jeferson Biaggi, Gerente da Komatsu
MWM
"A Thomson Reuters sempre foi proativa e flexível para atender às necessidades da MWM, auxiliando na busca por soluções e se adaptando à realidade da empresa, fator importante e fundamental para o bom andamento dos projetos. A Thomson é um importante parceiro e faz a diferença para MWM.”
Marcos Lopes, Supervisor de TI da MWM Motores e Geradores
MERITOR
“Nosso relacionamento com a Thomson Reuters melhora a cada ano. Eles nos auxiliam em situações complexas com atualizações sobre questões fiscais, sempre nos mantendo informados sobre inovações e meios que possam melhorar nosso ambiente de trabalho.”
André Brasil, Gerente Sênior de Tecnologia da Informação para América do Sul
APTIV
“Além da solução, que supre nossas necessidades, vejo a equipe de profissionais da Thomson Reuters em nível de excelência. Posso dizer que o funcionário Thomson Reuters, quando trabalha com a Aptiv de forma integrada, entende as dificuldades e os problemas da nossa empresa em busca da melhor solução.”
Jivago Bolognani, Gerente de Trade Compliance para a América do Sul.
BENS DE CONSUMO
Souza Cruz
“(...) a solução está proporcionando ganhos diretos de produtividade para a área, seguindo o compliance global da companhia, eliminando o uso de planilhas e informatizando os processos totalmente integrados ao ERP.”
Rosely Chaolen, IT Business Unit Manager da Souza Cruz
AUTOMOTIVO
Renault-Nissan
“Vale a pena destacar que estamos nessa parceria com a Thomson Reuters desde 2003 e evoluímos todos os processos de comércio exterior e regimes especiais de forma totalmente integrada com nossos processos internos, seguindo as regras de compliance aduaneiro de acordo com o requerimento do Programa OEA.”
Fabrício Mielke - Head IS/IT Nissan Brasil e Vanusa Faria dos Santos - Sr. Manager Alliance Customs & Trade BR
DAF
“A robustez de ter o processo de importação todo sistematizado com ONESOURCE Global Trade e Integração SAP foi crucial para conseguir a certificação, pois todos os processos estão dentro de um único sistema de forma controlada e segura. Acabamos de nos certificar em OEA e foi por essa centralização do sistema.”
Matheus Simões, IT Director at DAF Trucks Brazil
ELETROELETRÔNICOS
Panasonic
“Podemos contar com uma ferramenta sempre atualizada, seguindo todos os requisitos legais e aderente ao processo de importação. A confiabilidade é o maior diferencial que vemos na ferramenta.”
Danielle Lima, Responsável pelo Comércio Exterior de Linha Branca da Panasonic
HT Micron
"Este ano a HT completa 14 anos e com o crescimento constante e aumento na presença de mercado, ficou evidente a necessidade de ter um sistema completo para atendermos cada vez melhor aos nossos clientes"
Leila Beatriz Zappe, Coordenadora de Logística da HT
QUÍMICA E FARMACÊUTICA
Johnson & Johnson
"Antes não tínhamos padronização de processos, KPIs e nem visibilidade em tempo real. Hoje, com a interface robusta da plataforma, a validação e o compliance da empresa chegaram ao patamar desejado.”
Maria Gabriela Felipozzi Silveira, Gerente Sênior de Comércio Exterior da Johnson & Johnson
SERVIÇOS
MINDRAY (SAÚDE)
"Antes, para fazer uma importação formal, a gente levava uns 40 dias para conseguir importar a peça da China, embarcar no forwarder, chegar no Brasil e gerar a Licença de Importação. Hoje, com o DE, a gente leva 10 dias no máximo.“
Carmem Peggau, Gerente de Operações da Mindray do Brasil