Estado do Departamento Jurídico Corporativo de 2023


Embora "fazer mais com menos" seja clichê, esta é, de fato, uma realidade para muitos profissionais jurídicos de empresas.

Hoje, 65% dos departamentos jurídicos lidam com um aumento no volume de trabalho, enquanto 59% lidam com orçamentos estáticos ou em declínio, segundo esta pesquisa da Thomson Reuters Institute.

O relatório também aborda as principais prioridades vistas pelos líderes de departamentos jurídicos, as tendências em gastos legais corporativos e as estratégias que os líderes estão buscando para o futuro.

Mesmo diante desses desafios, vemos muitos departamentos jurídicos estáveis. Isso se de aos investimentos em melhorias tecnológicas e de processos realizados nos últimos anos, possibilitando melhores práticas em torno das formas de trabalho e na capacidade de se manter a produtividade e a colaboração.

Para ter acesso ao relatório completo, preencha o formulário ao lado. Conteúdo na íntegra em inglês.

Preencha o formulário para baixar o conteúdo gratuito

Autorizo que os dados recolhidos acima sejam transferidos para processamento em países estrangeiros que podem não fornecer o mesmo nível de privacidade e proteção de dados.

 

Ao enviar este formulário, você reconhece que o grupo de empresas Thomson Reuters processará suas informações pessoais conforme descrito em nossa Declaração de Privacidade, que explica como coletamos, usamos, armazenamos e divulgamos suas informações pessoais, as consequências se você não fornecer essas informações e a maneira como você pode acessar e corrigir suas informações pessoais ou enviar uma reclamação.